Fotografando com Canindé Soares

Um curso online com o experiente fotógrafo potiguar vai preparar e capacitar cada participante para fotografar com seu smartphone como estivesse fotografando como uma câmera profissional.

Através da Lei Aldir Blanc, via Edital de Formação e Pesquisa da Fundação José Augusto, o curso Fotografando com Canindé Soares pretende contribuir para revelar e incentivar novos talentos da fotografia no RN, repassando um rico material para transformar consideravelmente a maneira como a maioria fotografa atualmente.

Muito além das selfies, as aulas vão explorar os conceitos, técnicas, criatividade e dicas que só um profissional capacitado pode compartilhar. Oportunizando conteúdo acessível para que os participantes possam atuar no mercado da fotografia digital e na produção de imagens para postagem cultural e comercial em sites, blogs, redes sociais entre outros.

O curso acontecerá no próximo sábado, dia 25, em dois turnos: das 10h às 12h e das 14h às 16h, contemplando 08 módulos, de 30 minutos cada.

Ao final de cada módulo um bate papo e tira dúvidas. As pessoas participam através da plataforma Zoom direto de suas casas, conectadas de seus smartphones, computadores e/ou notebooks.

A possibilidade de tirar fotos com o celular foi um dos fatores que mais estimularam as pessoas a investirem em aparelhos modernos. No entanto, por mais que a indústria nos diga que basta ligar a câmera e sair apertando um botão para tirar boas fotos, não é bem assim que as coisas funcionam.

Ao compartilhar um conhecimento de qualidade, e com a experiência adquirida em anos de trabalho, Canindé Soares se propõe a capacitar o participante a ter a fotografia como elemento comunicador e conceitual na divulgação de diversos produtos e serviços, em especial no segmento da economia criativa, podendo produzir fotos tão boas quanto as capturadas por câmera profissionais.

Uma exposição virtual no www.canindesoraes.com será realizada no final do curso com o resultado fotográfico de cada um dos participantes.

Os interessados podem fazer as inscrições gratuitas enviando nome completo, cidade/bairro que reside e contato de whatsapp para o e-mail fotografia@canindesoares.com                                                                                                        

Maiores informações: (084) 9. 9994-2841 / 9 8790 1373


Canindé Soares é um importante fotógrafo potiguar. 

Nascido em São Bento do Trairi/RN, começou a fotografar no final dos anos 70, fazendo trabalhos na área social.

Atua em seu site e como fotógrafo freelance para empresas e publicações locais e nacionais fotografando e disponibilizando um vasto acervo de fotos do RN.

Ele não só tem talento nato como tem muita técnica e conhecimento sobre o melhor ângulo e melhor momento para disparar sua câmera.

Tanto é que já esteve inserido em grandes projetos, já fez fotos que ficaram famosas pelo Brasil e pelo mundo, já ganhou vários prêmios entre eles o “Abril de Jornalismo – categoria Foto Jornalismo” considerado o Oscar do Jornalismo.

Sua fotografia foi objeto de estudo como tese de doutorado da UFRN. Tem 04 importantes livros de imagens do RN publicados e já fez coberturas exclusivas de grandes eventos, personalidades e acontecimentos especiais.

Pelas lentes de Canindé as belezas da cidade do Natal e do litoral do RN, já foram capturadas em imagens de alta qualidade numa perspectiva única proporcionando uma viagem para o público e uma divulgação de excelente bom gosto para o Estado. A paixão pela fotografia o fez, e faz, transformar o olhar e a percepção das pessoas para com o fazer fotos.