Empresário Barreto Junior recebe título de Cidadão Extremozense


O empresário Barreto Junior, proprietário da  Barreto Júnior Construções, recebeu nesta terça-feira (14) o título de Cidadão Extrmozense. A proposição da homenagem é de autoria do vereador Rafael Correia (PP) 

 “A empresa Barreto Júnior Construções, além de aquecer a economia local, realiza atividades de responsabilidade social junto a instituições filantrópicas do município. Nesse sentindo, nada mais justo do que honrar aquele que criou raízes em Extremoz, plantou frutos e permitiu que todos nós os colhêssemos”, declarou Rafael Correia. 

Francisco Carlos Barreto Júnior tem 36 anos e é natural de Minas Gerais. Passou a infância na cidade de São José dos Campos, em São Paulo e cursou o ensino médio na Escola de Tecnologia e Educação Profissional (ETEP), instituição classificada entre as 10 melhores do estado.

 Herdou do pai o gosto pela Engenharia Civil e pelo empreendedorismo. Em 2007 pousou seus planos no Rio Grande do Norte, estimulado pela mãe, transferida à época para base militar da Força Aérea Brasileira de Natal. A partir de 2009 iniciou seu trabalho em construções de habitações 

Em 2014 começou a expandir seus negócios para o município de Extremoz. Atualmente, o Grupo de Empresas do Engenheiro Barreto Júnior possui reconhecimento por todos os segmentos no município.

Hoje a Barreto Junior Construções é responsável pelo maior empreendimento habitacional da região metropolitana de Natal, sendo uma das mais importantes empresas de engenharia civil no Estado. A empresa é responsável por mais de 500 empregos diretos, e mais de três mil empregos indiretos.