Emenda do General Girão possibilitará construção de pista de caminhada em Jardim do Seridó



Sem um local apropriado para a prática de atividades físicas, a população de Jardim do Seridó precisa se submeter a caminhar às margens da BR-427 e, com isso, correr risco de acidentes. A situação, porém, está perto de ser resolvida. Isso porque o deputado federal General Girão atendeu a solicitação de apoiadores locais e destinou emenda no valor de R$ 250 mil para a construção de uma pista de caminhada no centro da cidade. 

Na manhã do último domingo (12), General Girão visitou o local onde deve ser construído o equipamento esportivo. “Quando soube , através de Alex, apoiador nosso, que Jardim do Seridó precisava de uma pista de caminhada, eu conversei com o prefeito Amazan e garanti que iria colocar R$ 250 mil para esta obra. Praticar atividade física é fundamental para o corpo e para a mente e nós não podemos aceitar que as pessoas corram o risco de fazer uma caminhada, uma corrida, às margens de uma rodovia. A área em que a pista deve ser construída é um ‘S’ perfeito e fica no centro da cidade. Os recursos já estão na Prefeitura e agora é aguardar para que a pista seja feita o quanto antes”, afirma o deputado federal. 

O vereador Jefferson Maurício, de Jardim do Seridó, acompanhou a visita do parlamentar federal e agradeceu ao empenho e agilidade do General Girão em enviar os recursos. “O povo de Jardim cobrava muito de nós para que isso acontecesse. Então, buscamos o deputado General Girão, que sempre tem nos apoiado e sempre vem ao nosso município também. Ele prontamente atendeu ao pedido e agora estamos aguardando que as obras comecem”, pontuou o vereador.

Morador do município, Guilherme também agradeceu a presença do parlamentar. “Essa obra vai tirar muita gente da caminhada na estrada, no meio dos carros, o que é bastante perigoso. Aqui temos quase a mesma extensão do trecho em que as pessoas caminham na BR e é muito mais seguro. Ou seja, quem caminha lá, vai vir para cá, e, provavelmente, outras pessoas, inclusive eu, também virão por conta da segurança. Por isso, só temos a agradecer ao General Girão pelos recursos destinados para a pista de caminhada e pela presença dele em Jardim”, reforça.