Deputados falam sobre ações dos mandatos e leis aprovadas na Assembleia Legislativa

 


O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) informou na sessão desta quinta-feira (30), sobre a audiência que teve no Banco do Nordeste do Brasil, onde fez um apelo para que a instituição coloque em discussão a regularização das contas dos agricultores que contraíram empréstimos mas não apresentam condições para quitá-los. Nelter afirmou que no mês de outubro irá a Brasília para discutir o assunto com deputados e senadores de vários estados, para que a luta em defesa do homem do campo ganhe força.

“Vou a Brasília para fazer contato direto com essas pessoas”, concluiu Nelter.

Na mesma ocasião, o deputado Ubaldo Fernandes (PL) lembrou que nesta sexta-feira, primeiro de outubro, será celebrado o Dia Internacional da Pessoa Idosa. Como presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, falou que 14% da população do Rio Grande do Norte é formada por idosos a cima de 60 anos. “São quase 500 mil pessoas”, explicou o parlamentar, que citou leis aprovadas pelo seu mandato que beneficiam a população idosa no Estado, como o direito à vacina, à proteção contra golpes financeiros, e à realização da prova de vida em domicílio.

O deputado Coronel Azevedo (PSC) comentou, no horário destinado às lideranças, sobre a publicação no Diário Oficial, de lei de sua autoria que proíbe a nomeação em cargos comissionados, de pessoas condenadas por crimes contra agentes da segurança pública. “Quero agradecer aos deputados que provaram”, disse Coronel Azevedo, explicando que a nomeação passa a ser vedada no âmbito de todos os poderes do Estado.