ABC entra em campo com a missão de melhorar o índice técnico contra o Treze-PB

 


Descolado dessa briga e com olhos apenas para próxima fase, o ABC encara o Treze-PB, no Frasqueirão, em partida que será utilizada pelo treinador Moacir Júnior para realizar algumas experiências na equipe. Uma das maiores preocupações da comissão técnica é a oscilação que a equipe apresentou durante toda primeira fase. O que acabou impulsionando a campanha até a liderança, foi o pequeno número de empates dentro dessa primeira fase, mas todos no clube que irá iniciar uma competição completamente diferente agora, onde qualquer vacilo em campo, poderá ser fatal aos planos do clube dentro da Série D.

Uma das novidades da equipe que irá a campo hoje, às 15 horas, poderá ser o meia Allan Dias, que se apresentou na quinta-feira, fez os exames médicos,
assinou contrato, treinou com o grupo, já está regularizado e à disposição de Moacir Júnior, que pedia a contratação de um jogador capaz de armar melhor a saída de bola da defesa para o ataque. Suéliton e Felipinho foram a campo na mesma semana em que se apresentaram.


"Me senti muito à vontade na estreia pelo ABC. O esquema adotado pelo nosso treinador é o que mais gosto de atuar, com bastante liberdade para chegar no ataque. Acredito que diante do Treze, com uma semana a mais de trabalho, já poderei progredir um pouco mais dentro da equipe, já que a meta é buscar os três pontos. Vamos entrar focados como se fosse o primeiro jogo do mata-mata", disse Felipinho.

O lateral-esquerda ressaltou que não tem essa de encarar a partida como amistoso, reforçando que os potiguares têm de manter o foco na competição, situação bem diferente da do adversário, que se despede hoje do Brasileirão, fato que não deve pesar na atuação abecedista.

 "Independente do valor da partida, nós temos a obrigação de buscar a vitória dentro de casa, por isso a cobrança é que todos entrem focados, com o pensamento de conquistar mais três pontos. Será bom acabar a fase num ritmo forte para entrar na segunda parte da competição embalado, além da necessidade de buscar um melhor entrosamento para a fase do mata-mata", frisou.

Dos clubes que estão passando para segunda fase na primeira colocação dos seus grupos, o clube potiguar é o que apresenta o pior desempenho. Mas ele pode subir até quatro posições nessa última rodada, caso vença e Aparecidense-GO perca e Cascavel-PR, São Raimundo-RR e Juazeirense-BA não vençam os seus compromissos.

"Realizamos uma boa primeira fase, onde tínhamos o objetivo de nos classificar na primeira colocação, a meta foi atingida, mas tivemos algumas dificuldades e cometemos alguns erros e estamos cientes que temos de melhorar o nível de atuação a partir de agora. A vitória na última rodada nos dará mais confiança e cada ponto que a gente conseguir irá nos ajudar na definição da vantagem nas próximas fases.", reforçou Wellington.

Nem o fato de o time potiguar estar indo a campo bastante desfigurado, devido a problemas de contusões e suspensão pelo terceiro cartão amarelo, muda o pensamento do goleiro alvinegro em torno da responsabilidade da equipe dentro de campo.

"Teremos vários desfalques nesta partida diante do Treze, mas tenho certeza que todos que tiverem a oportunidade de entrar jogando darão o melhor dentro de campo, para somarmos forças e conquistar mais esses pontos importantes. Nossa obrigação é, mais uma vez, fazer prevalecer o fator casa, já que estamos muito fortes atuando no Frasqueirão", afirmou.

Campanha dos líderes dos grupos da Série D

Time     PG     J     V     E     D     GP     GC     SG     %
1º) Castanhal-PA    33    13    10    3    0    27    10    17    84.6   
2º) Ferroviária-SP    32    13    10    2    1    23    4    19    82.1       
3º) Guarany-CE    28    13    9    1    3    23    14    9    71.8   
4º) Aparecidense-GO    28    13    8    4    1    19    7    12    71.8       
5º) FC Cascavel-PR    27    13    7    6    0    26    14    12    69.2       
6º) S.Raimundo-RR    26    13    7    5    1    21    10    11    66.7       

7º) Juazeirense-BA    26    13    7    5    1    17    8    9    66.7       
8º) ABC-RN    25    13    8    1    4    28    13    15    64.1

TRIBUNA DO NORTE