Hermano Morais cobra do Estado obras na estrada de acesso a Guamaré

 


O deputado estadual Hermano Morais (PSB) informou, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta quarta-feira (18), que esteve na terça-feira (17), juntamente com políticos do município de Guamaré, em audiência com a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT). Na pauta, esteve o potencial turístico de Guamaré e as obras da estrada de acesso à Cidade.

“Guamaré tem uma estrada de acesso em condições muito precárias. A prefeitura do município fez 9 km de estrada, cabendo o restante para Governo do Estado e a Petrobras, que nunca fizeram o restante”, relata o parlamentar. Ele falou que a atual governadora, durante a reunião, assumiu o compromisso de fazer a obra, em parceria com o município. “Faço esse agradecimento público à Chefe do Executivo estadual. Acredito que até o final do ano esta obra será iniciada”, disse. 

Hermano Morais destacou que a região onde se localiza Guamaré é potencialmente rica, que “muito contribui para o desenvolvimento do Estado, mas que não tem merecido a devida atenção dos governos”.

“O município recebeu investimento da Petrobras durante muito tempo. Agora a Petrobras deixa de investir no RN, prejudicando não só Guamaré, mas toda aquela região, com a perda de mais de 6 mil empregos. Nós temos lutado muito pelo refortalecimento do polo petroquímico e da introdução de um polo cloroquímico, pela capacidade natural que tem aquela região, para que possamos promover uma redenção da economia do nosso Estado”, contou.