Getúlio Rêgo destaca 80 anos da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada

 


Durante pronunciamento na sessão plenária híbrida desta quarta-feira (18), o deputado Getúlio Rêgo (DEM) destacou a atuação da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada “Brigada Felipe Camarão” e a solenidade que marcou, ontem, os 80 anos de atuação. Na mesma solenidade, o Legislativo homenageou, com o título honorífico de cidadão Norte-rio-grandense, o comandante militar do Nordeste, general de Exército, Marco Antônio Freire Gomes.

“Ontem foi um momento de bastante realização, participar da solenidade de comemoração, com formação de tropas e o desfile que fez resgatar na nossa memória, com muita emoção, os hinos das forças militares que todos nós quando estudantes, conhecíamos”, afirmou Getúlio, que na ocasião foi homenageado com o título “Amigos da Brigada”.

O deputado afirmou que é um admirador das forças armadas brasileiras pela formação de seus membros, disciplina e ordem. “Receber um diploma desses significa um reconhecimento das atitudes que tenho tomado para defender tudo o que as forças armadas realizam, sendo grandes fatores da estabilidade democrática do nosso País”, afirmou.

O parlamentar destacou também o exercício da atividade de medicina durante os anos do regime militar. “Pudemos testemunhar como foi importante para o povo o atendimento naquilo que mais prezo, que é o exercício da atividade da medicina, não me recordo de ter tido dificuldades para encaminhamentos de alta complexidade. Isso foi possível durante todo o período da estabilidade, do atendimento a um princípio constitucional que é dever do estado e direito do cidadão e que ficaram para a história da administração pública brasileira”, finalizou.