General Girão apoia pleito por instalação de campus da UFERSA em Serra de São Bento


Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (30), o deputado federal General Girão garantiu o apoio do seu mandato para a instalação de um novo Campus Multidiscplinar da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) no município de Serra de São Bento. O pleito foi apresentado ao parlamentar durante a reunião pela Reitora da Universidade, Ludimilla Oliveira e pela prefeita de Serra de São Bento, Wanessa Morais.

Como presidente da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, o General Girão se prontificou, de imediato, a defender o projeto que busca se tornar uma referência para o semiárido do Brasil e do mundo. A expectativa é de que o novo campus seja um modelo de  desenvolvimento científico e de estratégias de convivência com o semiárido, contando inicialmente com graduações nas áreas de Turismo, Engenharia Ambiental e Agronomia.

“Sou um entusiasta do ensino em geral, em especial, do ensino superior brasileiro, por vislumbrar nele um imenso potencial para criação de soluções concretas às adversidades sofridas pelo nosso povo. A instalação de um campus universitário em Serra de São Bento será de importância imensurável não apenas para aquele município, mas para toda a região do Trairí, Agreste, Seridó e Curimataú Paraibano. A ideia é unir esforços para que o semiárido não receba somente tecnologia, mas também desenvolva conhecimento capaz de enfrentar a escassez hídrica com sustentabilidade ambiental”, afirmou o General Girão.

Ao receber o apoio do parlamentar federal, a prefeita Wanessa Morais se mostrou determinada a ceder uma área estratégica do Município, a qual dispõe de instalações essenciais para o funcionamento inicial do novo campus na cidade serrana.