Futebol de Salão potiguar está em plena atividade e com calendário de jogos

 


O Futebol de Salão no Estado tem uma das melhores tradições. com times como América, ABC e AABB em Natal. O América já foi vice-campeão brasileiro em partida memorável no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão quando perdeu para o Palmeiras/SP. No interior se destaca Macau, Assú e o Bahia de São José do Campestre/RN.
 
No período de carnaval na Região Petrolífera e do Sal o Carnaval começa ao finalizar os jogos de Futebol de Salão dos blocos de Carnaval. Destacando Macau e Guamaré. E Carnaubais com futebol de São feminino desde a administração de Luizinho Cavalcante.
 
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol de Salão divulgou um amplo calendário de atividades para todas as faixas etárias, inclusive escolinhas, sub 08, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, sub 19, adulto, Copa dos bairros, certame de 24 horas de FUTSAL, Campeonato Norteriograndense de Master e Copa de Futsal Seleção dos Municípios, com início previsto de agosto até outubro do fluente ano de 2021.
 
A iniciativa é maravilhosa para aperfeiçoar a modalidade e dar oportunidade as crianças, adolescentes, jovens e veteranos na ocupação do esporte com tudo o que representa, principalmente na disciplina, na competição dentro de um regramento, dos laços sociais que se constrói, com as identidades que se formam, principalmente dentro do contextos dos Municípios e do Estado do Rio Grande do Norte, merecendo todo o apoio aos promoventes.