Escritor potiguar se destaca entre os principais da literatura jovem do Brasil

 


Um escritor do Rio Grande do Norte tem se tornado um dos grande nomes da literatura jovem do Brasil. Filho de Carnaúba dos Dantas, Pedro Rhuas morou a maior parte da sua infância em Icapuí, no litoral cearense, mas em seguida passou por Apodi, Macau, João Pessoa e finalmente Natal para estudar jornalismo na UFRN.

Para quem ainda não conhece Pedro, ele é autor do livro ‘Enquanto eu não te encontro’, que é um dos livros jovens mais vendidos no Brasil. Em julho, por exemplo, na semana de estreia da obra, foi o único livro brasileiro a figurar entre os mais vendidos da literatura infantojuvenil na lista da Revista Veja.

De acordo com o potiguar, o interesse pela literatura veio desde pequeno. “Sempre fui apaixonado pelos livros, pelos muitos universos que podia desbravar em meio às páginas. Meus primeiros rabiscos de escritor se iniciaram quando eu tinha 12 anos de idade, e desde então não parei de experimentar minhas próprias histórias. O trabalho só se profissionalizou de verdade em 2020, porém”.

Foi exatamente nessa época que ‘Enquanto eu não te encontro’ começou a ganhar forma. Publicado em 05 de julho deste ano pela Editora Seguinte, a obra é ambientada em Natal e conta a história de Lucas, um jovem do Seridó que se muda para estudar na capital potiguar. Gay, descobre na capital a chance de ser quem é com mais liberdade. Até que, na inauguração da fictícia boate Titanic em Ponta Negra, finalmente conhece alguém especial.

Além do livro, Rhuas levou a sua obra para plataformas digitais. Tudo sobre ‘Enquanto eu não te encontro’ pode ser encontrado nas redes sociais do escritor (veja os links abaixo).

Apesar do sucesso da sua primeira publicação continuar alto, Pedro já está planejamento os próximos passos da carreira. “Atualmente estou escrevendo meu próximo romance, com expectativa de publicação para 2022. O livro novo mantém a essência dos meus trabalhos atuais: protagonismo LGBTQIAP+ e também potiguar dentro da literatura jovem comercial”.

Redes sociais:

Instagram | http://instagram.com/pedrorhuas

Twitter | http://twitter.com/pedrorhuas

TikTok | https://www.tiktok.com/@pedrorhuas

Fonte: Portal Grande Ponto