Brasil inicia agosto com recordes de vacinação

 


Agosto começou com dois recordes seguidos de vacinação no Brasil. Foram 4,8 milhões de doses aplicadas em dois dias, sendo 2,37 milhões na terça (3) e 2,42 milhões na quarta-feira (4). No total são mais de 109 milhões de pessoas ou 68,1% da população adulta do País. Segundo a plataforma vacinabrasil.org, o Brasil superou 44 milhões de brasileiros imunizados contra covid pela segunda dose ou dose única. Nesses dois dias, o Brasil vacinou mais que os países da União Europeia somados.

Puxando a fila

Já a OurWorldinData aponta média diária de 1,45 milhão de doses no Brasil, mais que EUA, Alemanha, Canadá e Reino Unido somados.

Quadro geral

O Brasil já passou de 52% da população vacinada ao menos com uma dose, e deve superar em breve os Estados Unidos, hoje com 57,6%.

Melhora inegável

O avanço na vacinação fez desabar os casos e mortes por covid, que estão nos menores patamares do ano: 32.460 e 887, respectivamente.

Haja braços

O Brasil aplicou 149,5 milhões de doses, quase o dobro do Reino Unido ou mais que o total aplicado por Alemanha e Canadá somados.

CLÁUDIO HUMBERTO - DIÁRIO DO PODER