Subtenente Eliabe pede auxílio alimentação para policiais militares do RN

 


Os policiais militares que atuam no interior do Rio Grande do Norte não estão recebendo alimentação adequada durante o horário de serviço. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD), durante a sessão plenária desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar fez um apelo para que a governadora Fátima Bezerra (PT) implemente algum auxílio alimentação como forma de resolver o problema.


"Os policiais militares estão nas 167 cidades do RN trabalhando diuturnamente, mesmo com pandemia, e esses profissionais estão enfrentando o grave problema que é a falta de alimentação quando em serviço. No início de fevereiro as associações que representam os militares se reuniram com o Governo do Estado que se comprometeu em resolver o problema, mas infelizmente ainda persiste", disse o deputado.


Eliabe já apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Estado que crie algum mecanismo com o objetivo de resolver a questão. Segundo o parlamentar, a dificuldade de conseguir alimentação tem causado inclusive insegurança para a população, já que muitos policiais estão deixando a cidade em que devem trabalhar para ir almoçar no município onde residem.


O deputado acrescentou ainda que apenas os PMs que atuam em Natal recebem um valor de R$ 15,00 para utilizar como vale alimentação. "Isso tem comprometido a autonomia da atividade. O Governo sabe que existem policiais em serviço e que precisam da alimentação, é questão de planejamento e gestão".