IFRN: últimos dias para inscrições em três processos seletivos

 


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com três editais em final de inscrição: o Edital nº 28/2021 — Subsequente, que trata de oferta de vagas para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e querem obter a qualificação técnica, o Edital nº 29/2021 — Proeja – com 40 vagas na forma Integrada – Modalidade Educação de Jovens e Adultos, voltado a estudantes que fizeram até o Ensino Fundamental e têm 18 anos ou mais. Para ambos, as inscrições se encerram na segunda, 19 de julho.


 O Subsequente tem 1232 vagas (descritas no Edital), para 15 campi e 32 cursos; o Proeja oferta vagas no curso técnico em Edificações, Campus Mossoró. O terceiro, Edital nº 30/2021, é referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), com inscrições até o dia 15/7, sexta-feira.

A participação nos processos seletivos deve ser feita através da Área do Candidato, no Portal da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). A inscrição tem o custo de R$ 30 (trinta reais). ​


ProITEC

O ProITEC é um curso com o objetivo de aprofundar a aprendizagem de estudantes das escolas da rede pública de ensino do RN, contemplando as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania, que são as cobradas no Exame de Seleção do IFRN, com previsão de inscrições já em setembro. O Programa é voltado a estudantes com matrícula regular no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública e que tenham cursado todas as “séries” ou “anos” em escola pública. Quem já concluiu o Ensino Fundamental em escola da rede pública também pode participar.

Para a inscrição no ProITEC 


Provas

Os processos seletivos têm previsão de serem realizados através da aplicação de provas presenciais. Contudo, no caso da inviabilidade da aplicação das provas – dadas as condições sanitárias causadas pela pandemia da Covid-19, a seleção poderá ser realizada através da análise de notas do Histórico Escolar do Ensino Médio. Para isso, no ato da inscrição, os históricos escolares deverão ser anexados ao sistema da Funcern.

Estudantes que queiram mais informações e detalhes poderão entrar em contato pelo e-mail inscricoesifrn@funcern.br ou falar via Whatsapp, no (84) 99670-5522.


Acesse

Edital nº 28/2021

Edital nº 29/2021

Edital nº 30/2021

Área do Candidato — Portal da Funcern