RN promove o roteiro dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Entre os dias 08 a 16 de julho, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realiza a festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, o evento incentiva e promove a devoção dos fiéis aos Santos Mártires, que foram assassinados por tropas holandesas após se recusarem a abandonar o catolicismo, em 1645.  

Em Março de 2000, os 30 mártires foram reconhecidos e beatificados pelo Papa São João Paulo II, em 2017, eles foram canonizados pelo Papa Francisco. O Rio Grande do Norte possui forte potencial no segmento do turismo religioso e os municípios de Canguaretama, Nízia Floresta e São Gonçalo do Amarante fazem parte do roteiro dos Santos Mártires do Brasil.

A celebração desperta o interesse do perfil do turista que busca vivenciar a cultura e história da região, e também promove os principais equipamentos do destino, por exemplo, a Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, tombada pelo IPHAN é um dos poucos equipamentos históricos com arquitetura barroca que ainda possui boa parte do seu acervo original no estado.



SERVIÇO
Data: 16 de julho, sexta-feira. 
Horário: 6h00 às 16h00
Local: Santuário Dos Mártires de Cunhaú - Canguaretama - RN

Programação completa 

Nenhum comentário