Bolsas acadêmicas de até 100% de desconto são oferecidas por colégio em Natal


O Colégio Porto, em Natal, está com inscrições abertas para o concurso de Bolsas Acadêmicas com até 100% de desconto do valor integral. Serão oferecidas bolsas para estudantes que não têm vínculo com a escola e estão cursando este ano o 9º ano do ensino fundamental II, 1ª e 2ª série do ensino médio. O benefício vale a partir de 2022. Para concorrer, os alunos devem se inscrever através do site www.colegioporto.com.br, até às 23h59 da próxima segunda-feira, dia 12 de julho. O edital com todas as regras também está disponível nesse endereço. 
 
As provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de julho, de forma presencial, no Colégio Porto, obedecendo todas as regras de segurança sanitária. Para os candidatos que estão cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II em 2021, a prova será composta por 120 questões objetivas de todas as áreas do conhecimento e uma redação. Para os candidatos que estão cursando o Ensino Médio, a prova terá 180 questões objetivas de todas as áreas do conhecimento e uma redação. As provas serão elaboradas pela equipe de professores do Colégio Porto e pela banca do Bernoulli Sistema de Ensino. Os resultados oficiais serão divulgados via e-mail, individualmente, sete dias úteis após a realização das provas.
 
As bolsas acadêmicas serão concedidas aos alunos de acordo com o ranking de desempenho na prova. Serão oferecidas bolsas para os primeiros colocados em cada série. Os alunos contemplados terão direito a usufruir da bolsa acadêmica durante toda sua permanência ativa no Colégio Porto, mediante manutenção do seu desempenho acadêmico trimestralmente. 
 
 “A ideia do concurso de bolsas acadêmicas é oportunizar a inclusão de estudantes em um sistema de ensino reconhecido pela qualidade. São jovens que vão poder, por meio do estudo, conseguir aprimorar ainda mais o conhecimento e enxergarem boas oportunidades no futuro”, resumiu o professor André Cury, um dos sócios-diretores da escola.

Nenhum comentário