Projeto "Voando para o Futuro" oferece esportes gratuitos a estudantes da rede pública em Natal

 


Aulas de esportes, 100% gratuitas, para estudantes da rede pública na capital, entre 8 e 12 anos. É o que oferece o Projeto Voando para o Futuro, lançado pelo Aeroclube do RN.

"É uma das contribuições do nosso clube para a sociedade potiguar. As ações sociais já integram um departamento dentro do Aero. O esporte é uma das mais eficientes ferramentas de transformação social, e ficamos muito feliz em poder dar essa oportunidade a jovens e crianças", diz Matheus Moreira, gestor esportivo do Aeroclube. 

Matheus explica ainda que as aulas vão acontecer nas instalações do clube, no bairro do Tirol, em seis modalidades: natação, vôlei de areia, judô, karatê, tênis de mesa e futebol. Para participar, é preciso estar matriculado na rede pública de ensino. "É a nossa exigência, porque acreditamos que esporte e educação precisam andar juntos", afirma o gestor.

As inscrições para o projeto seguem abertas até o fim deste mês, e as aulas já começam em agosto, com turmas limitadas a 50 alunos e seguindo todos os protocolos de segurança exigidos na pandemia.

Informações: 3211-1480