Passeio pelo Centro Histórico marcará retorno do Ciclo Natal no domingo

 


A Prefeitura do Natal realizará a primeira edição do Ciclo Natal em 2021 no próximo domingo 1, data que marcará o retorno do projeto que estava paralisado desde o início da pandemia. O passeio ciclístico é aberto ao público e a concentração será a partir das 15h30 na Praça 07 de Setembro, em frente ao Palácio Felipe Camarão, na Cidade Alta. 

A largada acontece às 16h e o percurso de quase 11 km será feito em pontos do Centro Histórico de Natal, como a Igreja do Galo, a Capitania das Artes, o Beco da Lama e o Teatro Alberto Maranhão, entre outras igrejas, museus e espaços culturais da cidade. O passeio ciclístico será acompanhado por batedores da STTU e é necessário o uso de máscara durante a ação. 

Titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a secretária Jódia Melo reforçou a importância da retomada do evento: “O Ciclo Natal está presente no calendário anual da nossa cidade e é um evento de fundamental importância para o segmento do ciclismo, que tanto cresceu nesta pandemia como esporte outdoor. Nesta edição, uniremos a prática esportiva com o conhecimento histórico. Será uma volta em grande estilo”, afirmou. 

O Ciclo Natal é realizado pela Prefeitura do Natal através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer (SEL) e de Mobilidade Urbana (STTU) e tem o apoio da Bike Aventura. Mais informações no telefone (84) 3663 6733.