Fecomércio RN promove Semana do Comerciante com ações e seminário para empresariado potiguar


Entre os dias 12 a 16 de julho, Sistema Fecomércio RN oferece serviços e faz lançamento de um novo programa de relacionamento para empresas instaladas no estado 

 

O Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac promoverá, entre os dias 12 e 16 de julho, a Semana do Comerciante, evento que contará com uma vasta programação voltada à celebração do Dia do Comerciante, comemorado em 16 de julho. 

 

Como ponto chave das ações, a entidade promoverá, gratuitamente, o Seminário Comércio Potiguar - Em frente com VC, com a palestra magna on-line do diretor de Produtos da Magalu, Ricardo Rocha, no dia 14 de julho.  

 

Considerado um dos executivos mais inovadores do Brasil, Rocha tem como uma das suas missões levar a tecnologia e a inovação para o varejo no Brasil. O empresário fundou a Softbox, que hoje integra ao grupo Magazine Luiza, junto com mais duas de suas empresas. 

 

Ele também está à frente do Luiza Labs, um laboratório de tecnologia e inovação do Magazine Luiza com o objetivo de criar soluções com foco no varejo, proporcionando aos clientes uma melhor experiência de compra. Uma dessas soluções, foi o programa Parceiro Magalu, lançado na pandemia, criado para auxiliar pequenos empreendedores a venderem on-line, utilizando o conhecimento da empresa. 

 

O seminário também contará com a palestra “Aceleração de Negócios com Marketing Digital e Vendas”, proferida em conjunto por Glebe Duarte e Marcelo Bandiera, no dia 15 de julho. As inscrições estão disponíveis no site https://fecomerciorn.com.br/ 

 

Outro destaque é o lançamento do Programa de Relacionamento Fecomércio com VC, que oferece benefícios comerciais diferenciados e exclusivos às empresas instaladas no Rio Grande do Norte. Por meio de uma plataforma simples e intuitiva, as empresas terão acesso a descontos e facilidades como a gestão de pagamentos, maquineta de cartão com ferramentas inovadoras, loja de produtos e serviços na web, além da visibilidade e acesso a novas oportunidades de mercado. 

 

O presidente do Sistema Fecomércio RN destaca a importância do segmento para economia do Rio Grande do Norte. “Representamos mais de 75% do PIB do estado e respondemos por mais de 290 mil empregos. As atividades ligadas ao Comércio de Bens, Serviços e Turismo são pilares para o nosso estado. Nos últimos meses, temos enfrentado uma crise sem precedentes. Ao longo de todo o processo, a Fecomércio atuou de forma proativa, buscando construir protocolos, articular a reabertura das atividades, promover a capacitação dos empresários e trabalhadores e a conscientização da população. Neste momento, nosso foco é na retomada plena de todos os segmentos, a fim de que possamos voltar a crescer”. 

 

Programação 

 

Ao longo de toda a semana, o Senac RN realizará inscrições em cursos gratuitos, voltados aos trabalhadores de empresas vinculadas aos sindicatos ligados à Fecomércio, em áreas como gestão, vendas e marketing.  Além disso, o Sesc RN fará ações de qualidade de vida no trabalho em empresas parceiras. 

 

O Sesc RN também recebe, na terça-feira (13), a edição especial do Projeto Seis & Meia, marcando o retorno de uma das iniciativas mais importantes do cenário cultural potiguar. A data relembra a passagem da cantora Ângela Maria pelo Sesc RN, local onde ocorreu o último show da cantora no Nordeste. O evento terá transmissão on-line no Youtube da Band Natal.