Covid-19: funcionários de supermercados e bancos solicitam prioridade na vacinação


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu esta manhã (10), uma comitiva para tratar sobre a inclusão de funcionários de supermercados e bancos no grupo prioritário da vacinação contra a COVID-19. A reunião, que foi convocada pela líder do Executivo, vereadora Nina (PDT), contou com a presença do secretário George Antunes, do vereador Robério Paulino, do presidente da Associação dos Supermercados do RN (ASSURN), Gilvan Mikelyson, além da diretoria do Sindicato dos Bancários do RN.

De acordo com o titular da SMS, o município de Natal tem sido impedido de alterar a ordem de vacinação do Plano Nacional de Imunização por medida de ação judicial impetrada pelo Ministério Público.

“A orientação do secretário George Antunes é de que iniciemos um diálogo com o Governo do Estado, de modo que agilize o processo de inclusão dos dois grupos. Os funcionários de supermercados e também os bancários, assim como outras categorias, não pararam de atender um só dia durante a pandemia. Além disso, têm contato direto com centenas de pessoas. São motivos mais que suficientes para que eles sejam vacinados”, destacou a vereadora Nina. 

"O nosso setor aguardou respeitosamente a fila de prioridades para profissionais que são essenciais para salvar vidas, idosos, pessoas com comorbidades. Imunizar os trabalhadores é contribuir com o combate à disseminação da Covid. Se tivermos um quadro de colaboradores vacinados, nós vamos atender a população de maneira muito mais segura, evitando assim possíveis transmissões”, enfatizou Gilvan Mikelyson, presidente da ASSURN.