Dnit libera tráfego de veículos na rotatória e alças de acesso sob viaduto do Gancho de Igapó em Natal

 


Foi liberado, nesta quinta-feira (8), tráfego de veículos na rotatória e nas alças de acesso que passam embaixo do Viaduto do Gancho de Igapó, em Natal, segundo comunicou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Rio Grande do Norte.

O trecho, que passa por obras, liga as BRs 101 e 406 (Avenida Tomaz Landim), na Zona Norte da capital.

Segundo o Dnit, por causa da liberação, a partir da próxima segunda-feira (12), serão desativados os semáforos instalados no entroncamento da Avenida Tomaz Landim com a Avenida Paraíso, bem como o da Tomaz Landim com a Rua São Francisco (Golandim).

"Além disso, o desvio de tráfego no sentido Ceará-Mirim/Zona Norte para o município de São Gonçalo do Amarante será também desativado. Com essas alterações, os condutores que trafegam na Avenida Tomaz Landim, em ambos os sentidos da via e que forem seguir para São Gonçalo do Amarante ou para a Avenida das Fronteiras deverão fazer uso da rotatória sob o viaduto", informou o órgão federal.

Após a conclusão dessa etapa, o Dnit informou que prevê a construção de um túnel em "Y", passarelas, baias de ônibus e obra de drenagem da área. A previsão inicial é de que a obra seja concluída em 2022, porém, ainda depende de licitação e liberação de orçamento.

G1 RN