Coronel Azevedo pede atenção do Governo do Estado para setor turístico do RN

 


O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) comentou sobre a situação do setor turístico potiguar, no horário destinado aos oradores, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que aconteceu nesta terça-feira (27). Ele pediu atenção do Governo do Estado para o setor, que “foi um dos mais prejudicados pela pandemia”.

“O turismo é nosso principal potencial de desenvolvimento econômico. O setor sofreu uma grande queda durante esse período pandêmico, mesmo assim o setor tem buscado se planejar para aumento das demandas nos próximos meses. Esta Casa Legislativa realizou, no ano passado, audiência pública – proposta por meu mandato - para o planejamento pós-pandêmico para o segmento e me preocupa a inércia do Governo do Estado na atenção para este setor”, alertou o parlamentar

Coronel Azevedo informou que, em matéria publicada na Revista Veja, um estudo identificou que um dos principais objetivos dos brasileiros no período pós-pandeia é viajar. “Cerca de 25% afirmaram que querem viajar no período pós-pandemia”, destacou. Ainda de acordo com a matéria, é esperado grande aumento da demanda nos próximos meses. “É fundamental que o Governo do RN veja o turismo como ele realmente é, por todo potencial que ele tem para o Estado. Se continuar como está, veremos estados vizinhos deixarem o RN para trás no tocante a investimentos e recuperação do setor turístico”, falou.