Polícia Civil realiza operação em Macaíba e prende “Jojo do trem”

 


Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, em ação conjunta com a Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT-NUDEM), prenderam, nesta sexta-feira (26), Joalison da Silva Oliveira, conhecido como “Jojo do trem”, 23 anos, e apreenderam uma adolescente de 16 anos.

Ação é um desdobramento da 14ª fase da Operação Parabellum iniciada na última segunda-feira (22), com o objetivo de desarticular ações de organizações criminosas que atuam na cidade de Macaíba, desta vez no bairro Campo das Mangueiras.

Durante as diligências, foram encontradas com os suspeitos: uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal; 10 munições calibre 12; cerca de 61 porções de “crack”; 28 porções de cocaína; uma munição calibre .38; R$ 239,00 em espécie e diversas anotações.

Joalison da Silva foi conduzido a delegacia, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Já a adolescente, que era companheira de Joalison da Silva, foi apreendida e conduzida para delegacia, onde foi autuada pelos atos infracionais e entregue aos seus responsáveis. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: (84981144042.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.