Ubaldo Fernandes quer vacinação de 100% dos idosos do RN e anuncia campanha

 


O deputado estadual e presidente da frente parlamentar em Defesa do Idoso no Rio Grande do Norte, Ubaldo Fernandes (PL), cobrou do governo do Estado a imunização contra a COVID-19 de todos os idosos do Rio Grande do Norte. Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (23), durante sessão na Assembleia Legislativa, o parlamentar também anunciou o lançamento da campanha “Vacina é Vida”, cujo objetivo principal é divulgar a importância da vacinação das pessoas idosas.


“Diante do agravamento do quadro da pandemia em todo o país e no RN, do aumento preocupante de casos graves e da superlotação de leitos de enfermaria e UTI, na rede pública e privada, essa é uma pauta prioritária: o enfrentamento do coronavírus”, disse. E, continuou: “Por isso, estou cobrando do poder público, mas precisamos fazer nossa parte para que as pessoas não tenham medo ou preconceito quanto a principal arma que temos para vencer a coronavírus, que é a vacina”.


A campanha “Vacina é Vida”, promovida pela frente parlamentar em Defesa do Idoso no Rio Grande do Norte, será lançada na próxima quinta-feira (25), através de reunião híbrida. “Queremos mobilizar digitalmente os potiguares para incentivar a imunização da população idosa, que é a mais propensa a desenvolver o estado mais grave da doença”, ressaltou Ubaldo.