Parnamirim recebe Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância

 


O município de Parnamirim recebeu a visita da Secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira, responsável pela formulação e implementação de políticas e programas intersetoriais para a promoção do desenvolvimento humano, em especial para a primeira infância. 

A Secretária foi recepcionada pelo vereador Thiago Fernandes e pela Secretária Municipal de Assistência Social, Alda Leda Taveira. Em seguida, se reuniu com o vereador em seu gabinete, na Câmara Municipal de Parnamirim, para debater sobre ações voltadas para a primeira infância na cidade. 

Em pauta, o Programa Criança Feliz (PCF), que promove o desenvolvimento integral das crianças de até seis anos de idade, com visitas regulares para auxiliar em sua proteção e crescimento saudável. O PCF foi paralisado em novembro de 2020 em Parnamirim, mas deve ser retomado pela prefeitura nos próximos dias. 

“Constatamos que o programa foi suspenso no final do ano passado e imediatamente fizemos uma indicação pela sua retomada”, afirmou o vereador. “Ficamos felizes em saber na manhã de hoje, pela Secretaria de Assistência Social, que todos os esforços estão sendo realizados para reativação do programa o mais breve possível”, revelou Thiago Fernandes. 

O programa Criança Feliz, de autoria do Governo Federal, foi criado em 2016 com foco no atendimento a gestantes e crianças de até seis anos de idade. Ele é responsável pelo desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. A ação principal do Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares, que apresentam estratégias de aproximação dos serviços com as famílias atendidas, assumindo assim as perspectivas de prevenção, proteção e promoção do desenvolvimento infantil.

Nenhum comentário