Criminosos roubam cerca de 300 metros de cabos e comunidade rural em Areia Branca fica sem energia

 unnamed 2 Criminosos roubam cerca de 300 metros de cabos e comunidade rural em Areia Branca fica sem energia

Na madrugada desta segunda-feira (8), criminosos roubaram cerca de 300 metros de cabos da rede elétrica e deixaram moradores de uma comunidade rural em Areia Branca, na região Oeste potiguar, sem energia. A informação foi confirmada pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). A previsão é que a energia seja restabelecida até o final do dia.

De acordo com informações da Cosern, o roubo aconteceu na comunidade Upanema de Cima e o fornecimento foi interrompido para 76 imóveis da localidade. Os criminosos roubaram fios de cobre de média tensão.

A companhia registrou um Boletim de Ocorrência e informou que equipes estão trabalhando para recompor a rede. A previsão inicial é que o fornecimento seja restabelecido até as 17h desta segunda-feira (8).

O Comandante da Polícia Militar no Município, Capitão Júlio César informou que a PM não foi acionado pelos moradores para essa ocorrência. Ele disse que há cerca de 15 dias houve registro de uma ocorrência semelhante e que a PM vem realizando operações durante a madrugada na tentativa de coibir esses crimes.

A Cosern reforça o alerta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica e que denuncie, de forma anônima, o roubo de cabos e de ligações clandestinas de energia no telefone 116.

G1RN

Nenhum comentário