Abaeté do Cordel lança e-book infantojuvenil para combater discriminação e o racismo

 


“A menina que quer mudar o mundo” é o mais novo lançamento do poeta Abaeté do Cordel que será realizado no dia 19 de fevereiro, 18h, no Instragram Casa do Cordel. A publicação em formato de e-book é um cordel infantojuvenil que busca combater o preconceito, a discriminação e o racismo entre crianças, jovens e adultos.

O livro narra a história de uma menina negra e amante do cordel que passa por uma mudança em sua vida quando precisa sair, junto com sua família, do Seridó potiguar para a capital.

“É uma história de amor, fraternidade e luta para resistir ao preconceito, discriminação e ao racismo através da poesia”, explica Abaeté que é o fundador da Casa do Cordel e grande incentivador desta literatura no Rio Grande do Norte, com centenas de títulos publicados em folhetos e livros como literatura de cordel. 

As ilustrações são do artista Erick Lima. O e-book cordel poderá ser baixado gratuitamente no site da editora https://ciadoebook.com.br/ e nas redes sociais da Casa do Cordel ou do autor.

Este livro foi contemplado na categoria de Auxílio à Publicação de Literatura de Cordel da Chamada Pública de Emergência Cultural (Lei Aldir Blanc) da Prefeitura Municipal do Natal, da Fundação Cultural Capitania das Artes e do Governo Federal.

Lançamento:
19 de fevereiro - 18h
No instagram - @casa.docordel