RN tem situação ‘tranquila’ em relação a oxigênio para pacientes internados, diz Sesap

 

RN ESTÁ COM 67,8% DOS LEITOS PARA COVID-19 OCUPADOS. FOTO: ILUSTRAÇÃO

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou que o estado tem uma situação ‘tranquila’ em relação a oxigênio para pacientes internados e, no momento, não há risco de faltar.

“Nós temos hoje uma segurança de abastecimento de oxigênio nas nossas unidades. Nós temos leitos clínicos e críticos disponíveis, e oxigênio disponível, não só para paciente Covid, mas de todas as demandas que requerem o uso de oxigênio para tratamento”, disse a secretária adjunta de Saúde do estado, Maura Sobreira.

Nesta quinta-feira (14) a cidade de Manaus, no Amazonas, viveu cenas de desespero com hospitais lotados e sem oxigênio para os infectados com o coronavírus. O governador do Amazonas anunciou a transferência de pacientes para outros estados.

O Rio Grande do Norte disponibilizou 10 leitos para pacientes do AM, mas não há data definida para a transferência.

De acordo com o Regula RN, na tarde desta sexta (15), o RN estava 67,8% dos leitos ocupados. A pior situação é na região Seridó que está com 88,6% dos leitos ocupados. O RN tem, segundo a Sesap, 127.847 casos confirmados de Covid-19 e 3.149 mortes pela doença.

G1RN

Nenhum comentário