Álvaro Dias é empossado prefeito de Natal


O prefeito reeleito de Natal, Álvaro Dias, tomou posse para mais um mandato à frente do Poder Executivo da Capital Potiguar. Na oportunidade, a vice-prefeita, Aíla Cortez, também foi empossada no cargo. A sessão especial foi realizada nesta sexta-feira (01), no plenário da Câmara Municipal, e foi presidida pelo presidente da CMN, vereador Paulinho Freire, contando com a presença de autoridades do Município e do Estado.

 

Álvaro Dias e Aíla Cortez leram o termo de juramento, prometendo exercer os cargos com honradez e retidão, bem como assinaram o livro de posse, onde foram declarados oficialmente prefeito e vice-prefeita de Natal para o mandato no período de 2021 a 2024. Em seu discurso, o prefeito fez um breve histórico sobre o seu primeiro mandato como gestor da capital potiguar, lembrando do principal desafio enfrentado por ele até aqui: a pandemia do novo coranavírus.

 

Álvaro lembrou dos momentos difíceis vivenciados no início da calamidade sanitária, mas ressaltou que o trabalho rápido, eficiente e as ações assertivas da Prefeitura contribuíram muito para mitigar os efeitos danosos da Covid-19 na capital potiguar. O Chefe do Executivo recordou da abertura do Hospital de Campanha, compra de respiradores, abertura de três Centros de Enfrentamento à Covid-19, ações de testagem em massa da população, contratação de profissionais de saúde e a extensão dos horários de funcionamento das unidades de saúde.

 

Após destacar as ações de combate à pandemia, Álvaro Dias passou a falar sobre as principais metas e desafios para este novo mandato. Dentre os principais desafios, segundo ele, estará a luta para a diminuição das desigualdades sociais e a reparação da dívida histórica que a sociedade tem com as minorias. Para tal, anunciou a criação da Secretaria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Direitos Humanos e Minorias. O chefe do executivo municipal também disse que a capital potiguar vai avançar muito no turismo com a concretização do projeto do Terminal Turístico da Redinha, bem como em Ponta Negra, principal cartão postal da cidade, qualificando a estrutura da praia, somado ao projeto de engorda que vai modificar a realidade da região.

 

Álvaro Dias não escondeu o orgulho e a alegria de assumir mais um mandato. Saudou ainda a vice-prefeita Aíla Cortez e os vereadores de Natal, conclamando todos a um grande pacto em prol do desenvolvimento da cidade. Por fim, agradeceu aos familiares, amigos e correligionários deixando uma mensagem de esperança. “Quero somar a minha esperança à esperança de todos os natalenses. Vamos plantar, agora, as flores do futuro, imorredouras, porque feitas de convicção e fé, de consciências livres e sem as amarras do retrocesso. Natal, em seu esplendor de belezas e vocações naturais, plural na sua essência, falou pelo coração do seu povo, ao decidir que hoje aqui estivéssemos, todos nós, num ato humano e solene para continuar a construir, edificar e compor o livro aberto da história dessa cidade”, asseverou.

 

 

 

Álvaro Dias reafirma compromisso de cumprir mandato na íntegra em posse administrativa

 

Ainda nesta sexta-feira (01), após a solenidade oficial de posse realizada na Câmara Municipal, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e a vice-prefeita, Aíla Cortez, seguiram para o Palácio Felipe Camarão, sede do poder Executivo da Capital Potiguar, onde participaram da cerimônia de posse administrativa. Ambos assinaram o livro de registro de posse da Secretaria Municipal de Administração e subiram as escadarias do prédio histórico, onde receberam os cumprimentos tradicionais das autoridades públicas, vereadores, secretários municipais, servidores da gestão municipal e da população em geral. Na oportunidade, Álvaro Dias reafirmou que vai cumprir integralmente o mandato de quatro anos como prefeito de Natal.

 

Álvaro Dias reforçou a emoção e orgulho de tomar posse como prefeito de Natal, classificando o momento como um dos mais importantes de sua trajetória. Ele ainda lembrou da expressiva votação obtida no último pleito, destacando que a quantidade de votos recebida foi maior do que o dobro da soma dos votos obtidos pelos outros treze concorrentes ao cargo: “Despido de toda vaidade, essa é uma marca expressiva e que serei eternamente grato ao povo de Natal por tamanha confiança”, disse. Em suas palavras, o Prefeito enalteceu ainda o trabalho, empenho e dedicação de sua equipe de auxiliares e dos servidores, rememorando que essa aprovação da sociedade não tem sido um mérito só dele, mas sim de todos que fazem parte da atual gestão da Prefeitura de Natal.

 

Sem se alongar, voltou a agradecer a vice-prefeita, Aíla Cortez, seus familiares e todos os presentes, prometendo ainda mais empenho, dedicação e trabalho em busca de uma Natal melhor, mais justa e com mais oportunidades para todos: “Quem me conhece, sabe que eu só tenho hora para começar o trabalho e só encerro meu expediente quando o último assunto é deliberado e decidido. Quero dizer que seguiremos com esse ritmo de trabalho, pois é uma marca aprovada pela população. Quero pedir ainda mais engajamento, comprometimento e dedicação de todos para superarmos os desafios nesses próximos quatro anos”, concluiu.