Vídeo mostra aglomerações e pessoas sem máscara nas festas de réveillon de Pipa e Gostoso

 


Pipa e São Miguel do Gostoso começaram as festas de réveillon neste domingo 27 com aglomerações e pessoas sem máscara. Alguns vídeos publicados por pessoas que participaram dos eventos mostram a situação de desrespeito às normas de segurança sanitária em plena pandemia da Covid-19. As festas começaram neste domingo 27 e devem durar 6 dias. 

Nos perfis do Instagram das duas festas, nada foi publicado com relação aos shows de domingo, a não ser a orientação para que todos levassem a máscara. Os comentários e marcações foram bloqueados. 

Em São Miguel do Gostoso, foram 10 atrações no primeiro dia de festa, com destaque para o cantor Léo Santana e Vintage Culture. Já em Pipa, foram cinco artistas, com destaque para o DJ Pedro Sampaio. 

As prefeituras de Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso publicaram decretos sobre as normas para a realização das festas, cobrando a apresentação de exames de Covid-19 e também respeito às normas de segurança sanitária. 

Em São Miguel do Gostoso, há uma barreira sanitária na entrada da cidade aferindo a temperatura das pessoas que chegam ao município. Porém, não houve registro de intervenção por parte da polícia, guardas municipais ou órgãos de fiscalização nos municípios.

AGORA RN