Kleber Rodrigues recebe a placa de Parlamentar do Ano 2020 da ALRN

 

Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) recebeu, nesta quinta-feira (17), a homenagem do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa como Parlamentar do Ano de 2020. Ele obteve 26 dos 39 votos dos jornalistas credenciados. Desde 1982, o Comitê de Imprensa reúne jornalistas que cobrem os trabalhos da Assembleia Legislativa e acompanham a atividade do Poder Legislativo ao longo do ano para realizarem a escolha. O deputado recebeu a homenagem das mãos do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) e de seus pais.

A solenidade aconteceu na sede da Assembleia Legislativa, de forma restrita devido à pandemia da Covid-19, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Na ocasião também foi lançado a Revista da Assembleia Ano 2020.

“Entregamos a placa de Parlamentar do Ano a um homem vocacionado para a vida pública, que faz política por vocação e porque gosta. Um parlamentar que em seu primeiro mandato já mostrou seu tamanho, sua vocação em querer fazer do mandato popular uma transformação da vida daquele que mais precisa”, disse.

Ao receber a placa, das mãos do presidente da Assembleia e dos pais Severino e Aparecida Rodrigues, o deputado Kleber Rodrigues agradeceu a todos os presentes e mencionou que este foi um ano de vitórias para a Casa Legislativa. “Esse foi um ano de muitos desafios, mas essa Casa se reinventou através do Sistema de Deliberação Remota, referência em todo Brasil. Receber a placa de Parlamentar do Ano aumenta ainda mais a minha responsabilidade de continuar trabalhando de forma dedicada para aqueles que mais precisa. Sou grato. Pela família que tenho, pelos amigos que conquistei, pela confiança conferida a mim pelo nosso povo, pelos companheiros de jornada dos colegas deputados e todos os colaboradores desta Casa Legislativa, pelo honroso título agora conferido a mim pelos jornalistas que integram o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa”, discursou.

O deputado elogiou o trabalho da imprensa do Rio Grande do Norte e lembrou do desafio que o cenário atual impõe aos jornalistas. “A fugacidade das notícias e a dinâmica da própria comunicação, traz novas exigências para o profissional. Sobre cada um dos senhores e das senhoras, sei que isso tem grande responsabilidade. Recebam minha homenagem e meu aplauso por essa missão tão nobre e desafiadora”, ressaltou.

O presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, Oliveira Wanderley, ressaltou o formato de entrega da placa em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus. “Esse ano excepcionalmente o evento acontece aqui na Casa do Povo, mas não menor que em anos anteriores. Mesmo com a pandemia, a produtividade desta Assembleia Legislativa foi significativa, com a adoção do sistema híbrido, não interrompendo seus trabalhos e estando sempre atenta às necessidades da população do nosso Estado”, discursou.

Durante a solenidade de entrega da placa do Parlamentar do Ano, foi lançada a Revista da Assembleia 2020, com 80 páginas rememorando os fatos que marcaram o trabalho do Legislativo.

"A Revista resgata como a Casa soube se reinventar em todos os setores em um período completamente atípico. Foi um trabalho desafiador durante todo o ano de comunicar a distância, que os servidores da Diretoria de Comunicação conseguiram alcançar com sucesso", aponta o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Além do homenageado, dos seus pais e dos seus filhos, prestigiaram o evento Dulcinea Brandão (Diretora Administrativa e Financeira da ALRN); Augusto Viveiros (Diretor-Geral da ALRN); Marcelo Queiroz (Presidente da Fecomércio); Zeca Melo (Superintendente do Sebrae); Maria Luiza Fontes (Vice-presidente da CDL/Natal); e os deputados estaduais Hermano Morais (PSB); Francisco do PT; Eudiane Macedo (Republicanos) e Tomba Farias (PSDB).