Hermano Morais alerta para importância da vacina contra a pólio

 

Crédito da Foto: João Gilberto

 
Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (17), o deputado Hermano Morais (PSB) chamou a atenção os pais para que vacinem seus filhos contra a poliomielite. O parlamentar destacou que a campanha de vacinação foi prorrogada e é uma medida extremamente necessária.
 
“Essa doença viral pode afetar gravemente os nervos e se desenvolve de forma surpreendente. É preciso tomar todos os cuidados e ainda é tempo de fazer a vacinação”, alertou Hermano.
 
De acordo com dados do site da Secretaria de Saúde do RN (Sesap), até o dia 25 de novembro o RN havia atingido 66,17% da cobertura da campanha de vacinação da poliomielite. A meta é que 95% das crianças sejam vacinadas contra a doença. O Estado aparece na 11ª posição no ranking do Brasil e na 6ª posição na região Nordeste, conforme dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI/DATASUS).
 
O deputado também parabenizou o município de Parnamirim e sua população pelo aniversário de emancipação política, bem como o prefeito Rosano Taveira, pelo estágio de desenvolvimento no qual o município se encontra.

Nenhum comentário