Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador farão Carnaval unificado em Julho de 2021

 


Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) bateu o martelo, nesta segunda-feira (16/11) e definiu que o Carnaval de 2021 será de 8 a 11 de julho. Dessa forma, o Rio de Janeiro se junta a São Paulo e Salvador na comemoração da maior festa do Brasil.

Na reunião da Liesa, ficou definido que a festa dependerá da vacina contra o coronavírus e que seguirá todas as medidas de segurança sugeridas pela Organização Mundial de Saúde. O formato será tal qual aconteceria em fevereiro: novo enredos, grandes alegorias e a tradicional disputa para ver quem é rebaixada e quem é declarada campeã. A Liesa deve se pronunciar oficialmente com Salvador e São Paulo ainda esta semana.

“Se tiver vacina, o Rio e o Brasil farão uma festa linda em julho. Com toda a alegria e festividade do brasileiro. Vamos comemorar o fim de um dos momentos mais difíceis que passamos. Será para lavar a alma. E inclusive, ajudar os profissionais da folia que dependem tanto deste emprego para sobreviver. Tudo alinhado, seguro e feliz!”, afirmou Dam Menezes, especialista em carnaval.

Nenhum comentário