Prefeito eleito em Severiano Melo (RN) tem votação maior do que a população do município

 


No município de Severiano Melo (RN), o prefeito eleito, Jacinto Carvalho (PT) obteve 2.922 votos. Segundo o IBGE, a cidade possui 2.088 habitantes.

Não só ele ultrapassou esta marca. Até mesmo o candidato derrotado na disputa pela prefeitura da cidade também teve mais votos que a quantidade de moradores. Sezenildo Gomes, do PSB, recebeu 2.728 votos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o município de Severiano Melo possui 6.482 eleitores, a maior diferença entre eleitores e habitantes no Brasil, chegando a 210,4%.

TN

Um comentário:

  1. @⁨Franklin Serrão⁩
    Vamos derrubar mais uma teoria da conspiração. É bem simples é só pesquisar:

    O prefeito que ganhou não é do PT e sim do REPUBLICANOS.

    A prefeitura de Severiano Melo afirma que o município conta com áreas de disputa territorial com municípios vizinhos. São sítios e comunidades cujas pessoas se identificam como de Severiano Melo e são atendidas pelo município, mas nos mapas pertencem a municípios próximos, como Itaú e Apodi. A biometria confirma essa diferença: são 6.405 com registro biométrico na cidade, quase a mesma quantidade de eleitores.

    Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), o conceito de domicílio eleitoral "é mais amplo" que o conceito de domicílio civil. "O entendimento do TSE, e também da Corte Eleitoral Potiguar, firma-se no sentido de que não apenas o local de residência é fator determinante para que um cidadão ostente a qualidade de eleitor em determinado município.

    ResponderExcluir