Pesquisa Seta/BG: Álvaro passa de 50% dos votos totais e deve vencer em 1º turno

 


O Instituto Seta, em parceria com o Blog do BG, divulgou nesta quinta-feira (12) a última pesqusia eleitoral com números de Natal realizada pelo órgão. Na pergunta estimulada, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) lidera com 51,5% das intenções de voto, mais um levantamento apontando para definição em primeiro turno na capital potiguar. 

Em segundo, o deputado estadual Kelps Lima com 6,1% da preferência do eleitorado. Ele é seguido de perto do delegado Sérgio Leocádio com 5,2%, praticamente empatado numericamente com o senador Jean Paul Prates, que teve 5,1%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro. Brancos e nulos somaram 9,3%. Indecisos corresponderam a 15,7%.

de forma espontânea, com o eleitor falando em quem vai votar sem acesso aos nomes, o prefeito Álvaro Dias tem 49,1% das intenções de voto.

Em segundo, com uma diferença bastante considerável, o deputado Kelps Lima com 5,8%. Ele é seguido por Delegado Leocádio (4,3%), Jean Paul Prates (3,1%). Os demais nomes nã atingiram a margem de erro. Indecisos somaram 19,7%. Brancos e nulos, 14,1%.

Para a realização dos estudos, o instituto Seta entrevistou 1000 eleitores da capital potiguar, sendo um dos maiores universos de entrevistados, entre os dias 9 e 10 de outubro. Todos os resultados foram calculados com margem de erro de 3% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o real cenário eleitoral. A pesquisa do instituto Seta foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de itentificação RN-01962/2020.


Fonte: Blog do BG