IFRN amplia prazo para inscrições em 1.383 vagas

 


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou nesta terça (10) nota em que faz retificações nos editais nº 23/2020nº 24/2020 e nº 25/2020, que regem processos seletivos para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e na forma Integrada — Modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA). Com as mudanças, o período de inscrições foi ampliado até o dia 16 de novembro de 2020.


Com 1.383 vagas para cursos como Informática para Internet, Secretaria Escolar, Edificações, Petróleo e Gás, Guia de Turismo, Vestuário e Equipamentos Biomédicos, oferecidos em 16 campi do Rio Grande do Norte, para se inscrever é necessário o acesso ao Portal do Candidato, onde deve ser preenchido o formulário, seguindo as especificações do item nº 8 do editais. Entre as unidades ofertantes, há vagas para cursos oferecidos pelo Campus Natal-Zona Leste, que funciona na modalidade educação à distância.


Seleção


O processo seletivo será conduzido pela Coordenação de Acesso Discente, através de processo classificatório e eliminatório, realizado por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental utilizando a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Fundamental. Estudantes que tenham concluíram o Ensino Fundamental por meio de certificação de conhecimento serão avaliados através das notas obtidas nas provas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Acesse