Vivaldo Costa registra avanços de vacina contra coronavírus testada no Brasil


Um dia depois do retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Natal ser anunciado, Vivaldo Costa (PSD) usou o horário dos deputados na sessão plenária desta quinta-feira (10) para registrar os avanços do ensaio clínico com a vacina Coronavac, que está evoluindo rapidamente no Brasil. O parlamentar destacou informações dadas pelo diretor do Instituto Butantan, em São Paulo, Dimas Covas, onde a vacina está sendo testada sem qualquer intercorrência registrada até o momento.

“Ele afirmou que a vacina chinesa, que está sendo testada no Brasil, tem tecnologia diferente da vacina de Oxford, é feita com o vírus inativado e a interrupção do estudo de Oxford não influencia os estudos feitos em São Paulo”, explicou. Vivaldo ressaltou que a eficácia da vacina será avaliada já em outubro. “Se for comprovada, poderá ser registrada na Anvisa. O que temos agora é que não existe medicação comprovadamente eficiente no enfrentamento ao coronavírus, muito menos uma que venha prevenir”, finalizou.

Ainda no horário destinado aos parlamentares, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) comentou ação movida pelo Psol, contra ele, por propaganda eleitoral antecipada. “Fui surpreendido com a notícia. A peça em questão é um outdoor agradecendo a visita do presidente Jair Bolsonaro ao nosso Estado e a todas as obras, serviços e programas de Jair Bolsonaro, que é o governador de fato do RN”, disse.

O deputado do Psol Sandro Pimentel, citado na fala do Coronel Azevedo, respondeu dizendo que não estava ciente da ação, uma vez que a legenda que integra “é plural e democrática”. E continuou: “Vamos deixar que a Justiça Eleitoral decida isso”.