Francisco do PT comenta instalação da CPI das Ambulâncias na Assembleia Legislativa


O deputado Francisco do PT falou, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, sobre a possível instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem como objetivo fiscalizar o contrato do Governo do Estado para serviço de transporte sanitário de pacientes com Covid-19 durante a pandemia.

“Essa é uma prerrogativa do poder Legislativo, que com o número legal de assinaturas tem a sua legitimidade. Quero reforçar aqui que o Governo do Estado está muito tranquilo e provará que tudo foi feito legalmente”, disse Francisco destacando que “um grupo de deputados insiste nesse tema mesmo diante das informações trazidas aqui por mim e também pelo líder do governo sobre detalhes minuciosos desse contrato” .

O parlamentar usou o horário para corrigir, o que considera, uma distorção. “Na sessão de ontem o nobre colega Tomba Farias (PSDB) informou que eu teria dito que o Governo havia pago à empresa responsável pelo contrato. Resgatei nos anais desta casa e comprovei o que já sabia, que não havia trazido aqui essa informação”, ressaltou.

Mesmo sendo da base do Governo, Francisco do PT chamou a atenção para a importância e respaldo do Legislativo em investigações como a proposta. “O deputado Sandro fez um pronunciamento sobre investigações no Detran e que podem vir a ser motivos da instalação de uma CPI. É importante a prerrogativa do parlamento para investigar governos atuais e anteriores. Se a gente for promover outras investigações, certamente vamos encontrar muita coisa a ser apurada”, finalizou.