SEMURB e DEPREMA resgatam cachorro submetido a maus tratos na Zona Norte de Natal.


Na tarde desta quarta-feira, 30/08, fiscais ambientais da SEMURB e policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção do Meio Ambiente (DEPREMA), resgataram um animal submetido a maus tratos em uma residencia na Zona Norte de Natal.
Os Agentes chegaram ao imóvel após denúncias de uma rede se protetores de animais na internet e também do vereador Sandro Pimentel no momento em que ocorria a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais.
Ao chegarem no imóvel, os fiscais não localizaram o senhor acusado pelo crime de maus tratos, apenas seus filhos, que reconheceram que seu pai batia no animal.
O animal foi apresentado a autoridade policial por moradores vizinhos ao imóvel denunciado. O animal foi analisado clinicamente pelo médico veterinário da SEMURB, e após atestado clinicamente a ocorrência de maus tratos, o idoso foi multado pela SEMURB com base na Lei Municipal de Bem Estar Animal (6320/2011) e intimado pelos agentes da Policia Civil, devendo comparecer a DEPREMA para responder a um inquérito policial.
Segundo o Supervisor de Ambientes Naturais e Biodiversidade da SEMURB, Gustavo Szilagyi, a infração cometida pelo idoso implica na aplicação de multa e apreensão do animal, além da responsabilização criminal por crime ambiental.
Szilagyi informou ainda que o animal caltelado pela SEMURB, após liberado clinicamente, será encaminhado para adoção.
Denúncias de maus tratos aos animais em Natal podem ser feitas no telefone 3616.9829 ou no Disque Denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública.


facebook.com/sandropimentel