Serviços financeiros pelo celular devem atingir meio bilhão de clientes até 2013
De acordo com a ABI Research, empresa especializada em análise de tendências, os serviços financeiros realizados por meio do aparelho celular devem alcançar cerca de meio bilhão de clientes até 2013.
Segundo o analista sênior da ABI Research, Mark Beccue, a procura pelos serviços financeiros via celular deve atrair mais usuários do que a TV via celular.
"Todos acima de 18 anos são potenciais usuários", diz.MercadoAinda segundo a ABI, existem três tipos de serviços financeiros possíveis de serem acessados pelo celular.
O serviço bancário, que deve atingir o mundo industrializado, e os serviços de pagamento doméstico e internacional, que deve atingir a população rural e àqueles que ainda estão excluídos do sistema bancário.
Para Beccue, o maior promotor de tais serviços serão as próprias instituições financeiras, que veem neste novo mercado uma oportunidade de expandir e fidelizar a base de clientes.
Quanto a atual crise financeira internacional, diz Beccue, este mercado, com poucas exceções, está a salvo, pois ele não incentiva os consumidores a gastarem dinheiro e sim a mantê-lo.
Fonte:InfoMoney