CDL promove Liquida Natal

Quem gosta de promoções e liquidações pode se preparar para ser bombardeado por descontos a partir da próxima quinta-feira, quando começa a Liquida Natal. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL Natal), que organiza o evento, cerca de 2,5 mil pontos de venda estarão vendendo seus produtos e serviços com descontos que devem ir de 5% a 50%.
O período promocional vai até o dia 7 de setembro e, até lá, a estimativa da CDL Natal é que R$ 100 milhões sejam movimentados em vendas na capital e na Região Metropolitana. A entidade faz essa projeção sobre a expectativa de que sejam distribuídos cerca de 2,5 milhões de cupons.
Os cupons serão distribuídos aos consumidores para cada R$ 25 que comprarem nas lojas participantes, para a realização de um sorteio. E este ano a premiação será maior. Os clientes concorrerão a dois carros GOL 2008/2009 zero quilômetro, 10 motos Honda de 125 cilindradas e 10 notebooks. Quem efetuar suas compras com o cartão Hipercard, receberão cupons em dobro. Além disso, os vendedores também podem ganhar prêmios: 22 cheques no valor de R$ 500.
Outra novidade é a parceria com o site “Sou Louco por Promoção”. Os lojistas que participarem da campanha estarão com suas principais ofertas divulgadas através do endereço www.souloucoporpromocao.com.br, a partir da madrugada de quinta-feira, facilitando para os consumidores a identificação de seu produto de preferência antes de sair para as compras.
“Essa é a melhor hora para o consumidor aproveitar e pesquisar os preços mais baixos, as lojas que oferecem os descontos reais e poder adquirir seus produtos”, diz o presidente da CDL Natal, Ricardo Abreu. Segundo ele, para os lojistas, os resultados que a Liquida Natal oferece permitem alavancar suas vendas e formar capital de giro. Essa é uma das maiores injeções de capital recebidas no período, de fundamental importância para o comércio local, principalmente no período de poucas vendas.
Para participar do evento, os lojistas adquirem na CDL Natal um kit promocional, contendo todo o material de divulgação da campanha – bandeirolas, cartazes, folders, adesivos, etiquetas de preço e os cupons. A promoção é aberta a todos os lojistas, associados ou não à entidade. Até ontem, aproximadamente 2,4 mil pontos de venda já haviam se credenciado. Mas, como as adesões ainda estão acontecendo, a CDL espera pelo menos repetir a quantidade do ano passado, 2,5 mil.