Circo de Beijing mostra sua arte milenar

Foto:Mixmidia Assessoria de Imprensa: (84) 3221-0603
O Circo de Beijing, com o espetáculo Império de Mongólia, chega a Natal para imperdível temporada no Machadinho, em setembro, numa realização da Destaque Promoções. O grupo, criado em 1960, é o único no mundo de origem mongol com nível profissional e tem como característica principal a incrível versatilidade de seus 39 integrantes, o que lhes permite executar os mais diferentes tipos de números. Eles apresentarão o espetáculo Império de Mongólia, que foi incluído em 1996 pelo Ministério da Cultura da China no importante catálogo Guia de Produções e Exibições Exportáveis de Nível Comercial, do qual só fazem parte atrações de comprovada qualidade cultural, artística e de entretenimento.
Império de Mongólia é dividido em três atos, cada um deles com trajes específicos, e inclui atrações como equilíbrio de pratos, tiro ao alvo, magia, contorcionismo, torres humanas e lutas entre guerreiros, para citar apenas alguns. Com direção de Xin Guining, o espetáculo segue o espírito que norteia o Circo de Beijing, cujo objetivo é conservar a essência da acrobacia tradicional oriental, enriquecendo-a com características étnicas locais.
A partir de 1987, o grupo circense ganhou mais de 40 prêmios de âmbito local e internacional e já visitou cerca de 500 cidades situadas em mais de trinta países. Já estiveram na Austrália, EUA, Canadá, Alemanha, França, Suíça, Itália, Japão e Áustria e foram vistos por um assombroso total de mais de 40 milhões de pessoas. Em seu currículo, também está a criação de mais de 30 espetáculos diferentes, nessas quase cinco décadas de existência.