Poeta Manuel de Azevedo é indicado ao Título de Cidadão Extremozense
*Por Leandro Soares
Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2026 foi apresentado no Grande Expediente da última sessão do primeiro semestre da Câmara Municipal de Extremoz
O poeta, escritor, músico e professor Manuel de Azevedo Júnior foi indicado ao Título de Cidadão Extremozense, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2026, de autoria do vereador Fabiano Farias.
A proposta foi apresentada no Grande Expediente da última sessão ordinária do primeiro semestre legislativo da Câmara Municipal de Extremoz, antes do recesso parlamentar, dando início à tramitação da matéria.
A homenagem reconhece sua trajetória e contribuição para a cultura, a literatura, a música e a educação. Professor da Escola Estadual Almirante Tamandaré, Manuel participa da formação de jovens do município.
Na literatura, seu trabalho também revela um olhar atento para as paisagens e memórias potiguares. Em Breviário Ferroviário, Manuel de Azevedo lança seu olhar poético sobre Extremoz, seus lugares, paisagens e memórias, aproximando história e literatura e transformando elementos da cidade em matéria de poesia.
Sua trajetória reúne, assim, educação, literatura, música e valorização da memória, mantendo uma relação significativa com Extremoz.
A indicação representa o reconhecimento de uma trajetória que contribui para a cultura, a educação e a valorização da história e da identidade local.
A proposta seguirá os trâmites regimentais da Câmara Municipal antes de ser submetida à votação.
* Professor e escritor

