Av. Solange Nunes: Prefeitura de Natal conclui drenagem e prepara escavação de lagoa em Cidade da Esperança
A Prefeitura do Natal concluiu a implantação da rede de drenagem da Avenida Solange Nunes, na Zona Oeste da capital. Com essa etapa finalizada, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) concentram os trabalhos na preparação para a escavação da lagoa de captação localizada na região de Cidade da Esperança. O equipamento integra o sistema de drenagem e será utilizado para receber e armazenar temporariamente as águas das chuvas.
A escavação é a próxima etapa para o funcionamento integrado do sistema. Após a conclusão dos serviços na lagoa, será feita a interligação das tubulações de drenagem, permitindo o direcionamento das águas pluviais para o equipamento de captação. Mesmo com as chuvas registradas nos últimos dias, a região não apresentou acúmulo de água.
A intervenção na Avenida Solange Nunes amplia a capacidade de drenagem da região e busca reduzir os impactos provocados pelas chuvas, melhorando o escoamento das águas e as condições de segurança para moradores e pessoas que circulam pela área.
O prefeito Paulinho Freire destacou o avanço da obra e a atuação do Município em áreas que historicamente registram problemas de alagamento. “É mais uma obra que demonstra o trabalho da nossa gestão para enfrentar problemas históricos de drenagem de Natal, levando mais segurança, infraestrutura e qualidade de vida para a população”, afirmou.
A secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, explicou que a escavação da lagoa é uma etapa necessária para a conclusão do sistema. “A rede de drenagem da Avenida Solange Nunes já está concluída e, agora, nossas equipes estão concentradas nas ações para iniciar a escavação da lagoa, que é uma etapa fundamental para que todo o sistema possa funcionar adequadamente. É uma obra que vai contribuir diretamente para melhorar o escoamento das águas das chuvas e trazer mais segurança para os moradores”, afirmou.
Após a conclusão da escavação da lagoa e das etapas complementares, o sistema poderá operar de forma integrada, direcionando para a estrutura de armazenamento as águas captadas pela rede de drenagem.

