CPRE prende três por embriaguez ao volante e apreende arma de fogo durante fiscalizações em Extremoz
A Embriaguez ao volante resultou na prisão de três motoristas durante uma fiscalização realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). A ação ocorreu na noite dessa sexta-feira (27), na RN-160, no município de Extremoz, como parte da Operação Zero Álcool, desenvolvida pelo Batalhão Rodoviário.
Além de reforçar a fiscalização nas rodovias estaduais, a operação busca prevenir acidentes e retirar de circulação condutores que dirigem sob efeito de álcool. Como resultado, três homens foram presos após os testes confirmarem índices de alcoolemia acima do limite previsto para caracterização de crime de trânsito.
Embriaguez ao volante foi constatada pelo etilômetro
Segundo o CPRE, os motoristas presos têm 36, 41 e 50 anos. Durante a fiscalização, os três foram submetidos ao teste do etilômetro, que apontou índices superiores a 0,33 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido, configurando crime conforme a legislação de trânsito.
Além da responsabilização criminal, os condutores também receberam autuações administrativas. Dessa forma, eles estão sujeitos ao pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir pelo período estabelecido na legislação.
Conforme o Batalhão Rodoviário, a Operação Zero Álcool integra o conjunto de ações permanentes realizadas pelo CPRE para aumentar a segurança viária e reduzir o número de acidentes relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas.
Fiscalização reforça segurança nas rodovias
Após a constatação do crime, os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Enquanto isso, o CPRE informou que continuará promovendo fiscalizações em diferentes municípios do Rio Grande do Norte.
Arma de fogo apreendida durante fiscalização do TOR
Arma de fogo é apreendida durante uma blitz do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) resultou na prisão de um homem de 34 anos na noite dessa sexta-feira (27), no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. A ação ocorreu na Estrada de Jenipabu e foi realizada por equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR), pertencente ao Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV).
Segundo o CPRE, os policiais abordaram uma caminhonete durante a fiscalização de rotina. Em seguida, realizaram uma busca no veículo e localizaram uma pistola calibre 9 milímetros, além de 17 munições. Como resultado, os agentes deram voz de prisão ao condutor por porte ilegal de arma de fogo.
Conforme informou o CPRE, a ocorrência aconteceu no decorrer de mais uma operação de fiscalização voltada ao combate à criminalidade e ao aumento da segurança nas rodovias estaduais. Além disso, as equipes do TOR intensificam esse tipo de abordagem em pontos estratégicos da Região Metropolitana.
Durante a inspeção da caminhonete, os policiais encontraram a arma de fogo de uso restrito acompanhada das munições. Logo depois da constatação da irregularidade, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes.
No local, a Polícia Civil realizou os procedimentos legais e adotou as providências criminais cabíveis. Entretanto, as autoridades não divulgaram a identidade do homem preso.

