Zema renuncia ao governo de Minas Gerais para disputar Presidência
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), renunciou ao cargo neste domingo (22) para se dedicar à disputa pela Presidência da República. Com a saída, o vice-governador Mateus Simões (PSD) foi empossado no comando do estado.
A posse ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Em seguida, uma cerimônia no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, marcou a transmissão simbólica do cargo.
Durante a despedida, Zema afirmou que sua gestão “devolveu Minas Gerais aos mineiros de bem”, em referência à administração anterior, do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Ele disse que pretende levar essa proposta para o cenário nacional.
O ex-governador também fez críticas ao governo federal. Segundo ele, o país enfrenta um cenário de desgaste institucional e econômico. “Não somos um país fracassado, somos um país roubado”, afirmou.
A renúncia ocorre poucos dias antes do prazo limite para desincompatibilização de cargos públicos por quem pretende disputar as eleições. Neste ano, a data final é 4 de abril.
Com informações de portal da 98 FM

