Idosa morre após ataque de abelhas na Grande Natal

 


Um ataque de abelha provocou a morte de uma idosa de 68 anos. Ela foi identificada como Rita Bezerra Ramos. Além dela, cerca de outras 15 pessoas, incluindo um bebê de 8 meses, também foram picadas pelos animais. O caso aconteceu na comunidade do Arenã, em São José de Mipibu. A criança sofreu aproximadamente 250 picadas e está internada no hospital.

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que populares corriam para ajudar as pessoas que estavam sendo atacadas. Nas imagens, é possível ver o momento em que um morador passa levando palhas de coqueiro para queimadura e tenta espantar as abelas. Ele também foi atacado.

Uma idosa que morreu estava com a rede, de 8 meses, nos braços no momento do ataque. A criança sofreu mais de 250 picadas. “Minha mãe perdeu a vítima, minha sobrinha está no hospital. Um desespero que só Deus para nos dar força”, disse Maria Josiene, filha da idosa.

O vídeo também mostra o momento em que uma idosa tenta escapar do ataque. Bastante ferida, ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Nesta sexta-feira (30), familiares e amigos se reuniram na casa dela para as últimas homenagens.

De acordo com os moradores, cerca de 20 casas foram alvos de abelhas. A comerciante Maria Cristina estava com a família e se abrigou em um mosquito. "De repente veio aquele enxame, a gente não estava nem esperando. Atacou a cabeça da gente, se socou todo o mundo no mosquito, meu esposo tirando da cabeça da minha filha, chega estava preto. Foi Deus quem salvou a gente", comentou à reportagem da TV Tropical.

O Corpo de Bombeiros informou que uma viatura foi enviada para a comunidade assim que foi acionada para a ocorrência. Com roupas especiais, a equipe realizou um trabalho de captura do enxame. Durante a ação dos militares, algumas pessoas ainda foram atacadas.

Ao todo, 15 pessoas foram atacadas pelas abelhas. Além disso, oito galinhas foram picadas e outros animais de grande porte apresentaram sintomas como desmaio e inchaço. Dois cães morreram.

Portal da Tropical