ABC vence Laguna e estreia com vitória no Campeonato Potiguar 2026

 


O ABC estreou com vitória no Campeonato Potiguar 2026. Com o apoio do torcedor no Frasqueirão, o Alvinegro derrotou o Laguna por 2 a 0, neste domingo. João Diogo e Edson fizeram os gols que valeram os três primeiros pontos para o Mais Querido.

O ABC se igualou a América-RN, QFC e Potiguar de Mossoró, também vencedores nesta primeira rodada.

Em casa, o Alvinegro saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo. João Diogo recebeu de Bruno Leite, chegou à linha de fundo e, mesmo sem ângulo, finalizou para as redes. A bola teve um leve desvio que enganou o goleiro Dã Moroni. Igor Bahia e Thiaguinho tiveram chances de ampliar, mas sem sucesso.

No início da segunda etapa, o ABC conseguiu abrir 2 a 0. Bruno Leite cobrou o escanteio da direita e Edson subiu mais alto que a defesa do Laguna para fazer de cabeça. O volante retornou ao clube após 12 anos e marcou o primeiro gol logo na reestreia pelo Alvinegro. Lima também teve duas oportunidades, mas desperdiçou. O goleiro Matheus Alves, do ABC, foi exigido em chutaço de Euller.