União de Extremoz vence Potyguar Seridoense nos pênaltis e é heptacampeão estadual feminino

 


O União é pentacampeão potiguar de futebol feminino. A equipe de Extremoz garantiu o título de 2025 na manhã deste sábado ao vencer o Potyguar Seridoense por 3 a 2 nos pênaltis - no tempo normal, houve empate sem gols.

Na decisão realizada no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, brilhou a estrela da goleira Mirian, que defendeu duas penalidades. Tamara, do Potyguar, mandou por cima a cobrança que definiu o título do União.

O União conquistou o título estadual de forma invicta - seis vitórias e um empate em sete jogos -, 56 gols marcados e nenhum sofrido.

Além do troféu, o União garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Série A3 de 2026 e na Copa do Brasil como representante do Rio Grande do Norte.

Destaques

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol também anunciou os destaques individuais do estadual. Duda Gurgel, do Potyguar Seridoense, foi eleita a craque do campeonato. A melhor treinadora foi Walessa Silva, do União. Mirian, do União, foi a melhor goleira. A atacante Priscila, do União, terminou como artilheira do campeonato, com 12 gols.

O União-RN @seu_uniao conquistou o sétimo título da sua história. (2015, 2017, 2021, 2022, 2023, 2024, 2025).

O União-RN é o melhor colocado do estado potiguar, no ranking CBF de clubes, ocupando a 53° posição.

No estadual 2025, a equipe fez uma campanha impecável com 6 vitorias e 1 empate, tendo marcado 56 gols e não sofrido nenhum.

Com informações da FNF, G! e @seu_união