Fecomércio RN inaugura nova sede com foco em integração, eficiência e modernização de serviços

 


O Sistema Fecomércio RN inaugurou oficialmente, na noite de quinta-feira (4), a Casa do Comércio José Roberto Tadros, nova sede administrativa que concentra, em um único endereço no bairro de Lagoa Nova, em Natal, as equipes administrativas da Fecomércio RN, do Sesc e do Senac.

A cerimônia de inauguração foi o ponto alto de uma agenda institucional iniciada na quarta-feira (3), que contou com a presença de lideranças do Sistema Comércio de 10 estados, duas Federações nacionais, executivos da CNC, e a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, José Roberto Tadros, cujo nome eterniza e batiza o novo edifício.

A homenagem reconhece o apoio permanente do presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac ao fortalecimento das ações voltadas ao desenvolvimento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Brasil e Rio Grande do Norte, por meio da Federação, seus braços sociais, Instituto Fecomércio RN e sindicatos empresariais. Logo após sua chegada, na quarta-feira (3), o presidente Tadros já visitou a nova sede administrativa e conheceu a infraestrutura.

Casa do Comércio

A nova estrutura chegou para ampliar a integração institucional, a eficiência operacional e modernizar a entrega de serviços ao Rio Grande do Norte. O edifício foi projetado para responder a quatro eixos estratégicos: integração entre equipes, otimização de recursos, sustentabilidade e impacto direto na capacidade de atuação do Sistema Comércio potiguar.

“A Casa do Comércio simboliza um novo tempo para o Sistema Fecomércio no Rio Grande do Norte. Aqui reunimos, em um mesmo espaço, Fecomércio, Sesc e Senac para potencializar a integração, racionalizar recursos e ampliar ainda mais o impacto das nossas ações em todo o estado. Este é um investimento no presente e, sobretudo, no futuro do comércio, dos serviços e do turismo potiguar”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. E completou: “a Casa do Comércio é a prova concreta do nosso compromisso social. Este prédio não é apenas uma sede administrativa; ele é um símbolo de inovação, desenvolvimento e da capacidade transformadora do Sistema Comércio no Brasil”.

A cerimônia também foi marcada por uma série de inaugurações. Foram descerradas placas de reinauguração de três unidades: os Centros de Educação Profissional Senac Alecrim e Zona Norte, e o Sesc Potilândia. Também foi inaugurada oficialmente a nova Unidade Móvel Senac de Gastronomia.

Marcando a expansão da atuação do Sistema no estado, obras que serão entregues a partir de 2026 também tiveram suas placas descerradas: a reforma a ampliação do Hotel Sesc Enseada, em Ponta Negra, e o Hub Senac de Inovação, que funcionará em Lagoa Nova.