Assembleia Legislativa se soma à campanha Papai Noel dos Correios

 


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) adotou 60 cartinhas da campanha “Papai Noel dos Correios”, em uma ação coletiva de solidariedade formalizada nesta terça-feira, 25. A ação foi direcionada para as cartas de crianças e adolescentes assistidos pela Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer. 

No Legislativo, as cartas estão disponíveis no setor de Cerimonial, que também ficará responsável pelo recolhimento dos presentes. A entrega dos presentes às crianças selecionadas pelos Correios será realizada até o Natal. "A adesão institucional demonstra o comprometimento do Legislativo estadual com ações sociais que ampliam o alcance das políticas públicas no período festivo", afirma a diretora-geral da presidência da Casa, Dulcinéa Brandão.

No RN foram selecionadas cerca de 6,2 mil cartinhas, escritas por crianças matriculadas em escolas da rede pública (da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como abrigos e projeto sociais. Também foram recebidas cartas de crianças da sociedade em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Desse total, mais de 4,5 mil já foram apadrinhadas.

Além do carinho simbólico, a iniciativa tem caráter prático: quem adotou uma cartinha recebe orientações dos Correios sobre prazos e formas seguras de entrega para que cada pedido chegue à criança.

A ação do Legislativo do RN se soma à tradicional campanha Papai Noel dos Correios, criada por empregados dos Correios no final da década de 1980 e posteriormente ampliada para toda a sociedade; a ação passou de uma iniciativa interna para um programa aberto ao público em 1997.